TV Unisantos

A TV Unisantos

 
sobre

A TV UNISANTOS retransmite para a Baixada Santista (Net 4 e UHF 40) o sinal da TV Brasil, que veio atender à antiga aspiração da sociedade brasileira por uma televisão pública nacional, independente e democrática. Sua finalidade é complementar e ampliar a oferta de conteúdos, oferecendo uma programação de natureza informativa, cultural, artística, científica e formadora da cidadania. Assumir o compromisso de ajudar nessa missão é trazer essa preocupação também para os espectadores na região.

Criada em dezembro de 2007, a TV Brasil é gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), entidade também responsável pela Agência Brasil, Radioagência Nacional, TV Brasil Internacional, Rádios MEC AM e FM, além das Rádios Nacional do Rio de Janeiro, AM e FM de Brasília, da Amazônia e do Alto Solimões.

Com uma programação regional voltada para importantes questões da Baixada Santista, como política, cultura e sociedade, a TV UNISANTOS possui uma grade elaborada para complementar o teor informativo e educativo. Além disso, tem preocupação de dilatar a cultura católica.

Os programas da TV Brasil são desenvolvidos por equipes qualificadas sob assessoria pedagógica. Os assuntos e formatos buscam a reflexão do telespectador, dando-lhe as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de conceitos como cidadania e convivência e concedendo-lhe um importante papel na construção da cultura geral da sociedade brasileira.

logos_sobre