Auto do Natal no Coração emociona o público

10/11/2014

 

 

Emoção e surpresa. Esses foram os sentimentos no domingo à noite (9), durante o primeiro Auto do Natal no Coração 2014, que levou muita gente para a Paróquia Imaculado Coração de Maria.

 

Durante o espetáculo, o coral dos coroinhas convidou os presentes a entrarem no clima de Natal, ao executar as canções "Noite Feliz" e "Quero Ver". Em seguida, o pastor Natalino, convidou quatro pessoas da platéia para acenderem com ele as luzes do Natal no Coração. Num gesto de magia, a cada toque no sino, as luzes ganharam vida e arrancaram aplausos de quem assistia ao espetáculo.

 

A surpresa ficou por conta da apresentação do caminhão trazendo os Reis Magos, com destaque para as imagens que vão fazer parte do Presépio, criado pela artista plástica, Dilma Carvalho.

 

Em sua 8ª edição, o 'Natal do Coração', uma iniciativa que contempla diversas apresentações natalinas entre dezembro e janeiro, está incluído no calendário oficial de eventos do município.

 

O evento visa resgatar o sentido original do Natal, evocando valores como amizade, alegria, esperança, fé, religiosidade e amor. A iniciativa segue com apresentações diárias até o dia 5 de janeiro, sempre às 20h, em frente à Igreja (Av. Ana Costa, 74).

 

Depoimentos

 

"Precisamos de uma iniciativa como essa para o renascimento do Natal e a renovação de seu significado", Nilza Rodrigues, 77 anos, aposentada, moradora do Gonzaga

 

"Todo ano serve de recomeço para resgatarmos os nossos valores. É muito bom ter um evento aberto como esse, voltado para a comunidade", Cecília Monteiro, 58 anos, dona de casa, moradora da Vila Mathias, que esteve no ato acompanhada da filha Kilza e do neto Artur.

 

Fonte: http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/877162/auto-do-natal-no-cora-o-emociona-o-p-blico