No Guarujá, Perequê e Santa Cruz recebem estações de higienização

Fonte: Prefeitura Municipal do Guarujá

Nesta semana, como auxílio na prevenção ao novo coronavírus, Guarujá ganhou mais duas estações públicas de higienização em locais estratégicos, desta vez na orla da Praia do Perequê, ao lado do letreiro ‘Eu Amo Perequê’; e no embarque da travessia de barcas, em Santa Cruz dos Navegantes. As estações contam com cinco pias, dispensers de sabonete líquido e instruções de como lavar corretamente as mãos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ato de lavar as mãos corretamente pode reduzir a chance de contrair doenças em quase 40%, e o ato é reconhecido pela OMS como um dos principais instrumentos no combate a epidemias.

As outras cinco estações de higienização estão instaladas na Praça dos Expedicionários (Centro), Praça Horácio Lafer (Jardim Tejereba), Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho), em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Matheus Santamaria (Av. Santos Dumont, 856 – Santo Antônio) e no terminal de passageiros do City Plaza Ferry Boat (Praça das Nações Unidas, s/nº).

As estruturas montadas fazem parte de uma iniciativa da Prefeitura de Guarujá, em parceria com a empresa AM Serviços. Há, ainda, a possibilidade de implantar os equipamentos em outros locais estratégicos da Cidade.