Mongaguá faz bloqueios para impedir entrada de turistas

Fonte: Prefeitura de Mongaguá

A Prefeitura de Mongaguá bloqueou, nesta quarta-feira (20), o acesso de visitantes que planejavam passar o megaferiado na Cidade. A decisão de impedir o fluxo de turistas tem como objetivo evitar o risco de expansão do novo coronavírus. 

Na terça-feira (19), o juiz Rafael Vieira Patara, da 3ª Vara Cível de Itanhaém, ordenou ao Estado, que bloqueasse os acessos às cidades de Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo, no período de 20 a 25 de maio.  

A ação da Prefeitura de Mongaguá conta com a participação da Polícia Militar Rodoviária, Guarda Civil Municipal, Serviço Municipal de Trânsito, Defesa Civil e profissionais da Saúde Municipal. Um bloqueio foi montado entre os Km 302 e 303, na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (entrada de Mongaguá).  

Além desse local, há bloqueios também na Avenida Governador Mário Covas Júnior e Avenida São Paulo, duas vias interligadas ao município de Praia Grande, as quais poderiam ser utilizadas como vias alternativas de acesso a Mongaguá. 

Para entrar em Mongaguá, o motorista terá que comprovar a residência ou vínculo de trabalho na Cidade, como profissionais das áreas de Saúde, Segurança Pública e outros serviços públicos essenciais. O trânsito de ônibus de transporte coletivo intermunicipal está liberado,assim como a circulação de outros veículos de transporte regulamentado. 

Fotos: Dyego Gonçalves e Rafael Correia/Prefeitura de Mongaguá