Tudo pronto para construção da Policlínica da Alemoa

12/11/2014

 

Já está tudo pronto para o início das obras da Policlínica da Alemoa. A nova unidade terá 661,10 m² de área e será construída em estrutura de concreto armado, com vedação em alvenaria de blocos cerâmicos. O equipamento ficará na Praça Guilherme Délius s/nº, e terá investimento de R$ 1.877.002,17 do município.

 

O início das obras está marcado para dia 18 e os trabalhos deverão durar oito meses. A nova policlínica terá recepção para 24 pessoas, sala de administração, sanitários acessíveis (masculino e feminino), seis consultórios médicos e um odontológico, dispensário de medicamentos, almoxarifado, local exclusivo para os agentes comunitários de saúde, além de salas de procedimentos médicos (de pequeno porte), vacina, inalação, coleta e curativos, copa e vestiários (masculino e feminino) para os funcionários.

 

O prédio foi concebido para abrigar uma Unidade de Saúde da Família e para tanto atende as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde.O projeto contempla acessibilidade e a climatização de toda a unidade.

 

Segundo a chefe do Departamento de Atenção Básica (Deab), da Secretaria de Saúde, Carolina Ozawa, a população atendida pela unidade é de 9.600 pessoas, moradores da Alemoa, Vila Haddad, metade do bairro do Saboó, e área de morro do Chico de Paula. Atualmente, a unidade da Alemoa realiza 6 mil atendimentos.

 

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/877225/tudo-pronto-para-constru-o-da-policl-nica-da-alemoa