Rua na entrada de Santos recebe nova pavimentação e melhorias em calçadas

A Rua Boris Kauffmann é uma das vias do bairro Chico de Paula, na Zona Noroeste, que integram o Programa Nova Entrada de Santos e está recebendo melhorias na infraestrutura. Dos 520 metros de extensão, 346 já estão com a nova pavimentação, representando 66,5% do total. 

E a implantação e manutenção de guias, sarjetas e passeios já tem 80% dos trabalhos executados. A Boris Kauffmann, que tem início na Avenida Nossa Senhora de Fátima e termina na marginal direita da Via Anchieta, receberá a pavimentação e os demais serviços em sua totalidade. 

“Estamos aplicando a primeira camada asfáltica. Com o andamento de outras frentes de trabalho na via, vamos avançar e finalizar a pavimentação com a segunda camada de asfalto”, afirmou o coordenador de Engenharia da Terracom, engenheiro Marcio Brites.

Entrada de Santos
A intervenção faz parte da segunda etapa do Programa Nova Entrada de Santos, que prevê a remodelação viária da entrada da Cidade e do sistema de drenagem para combater as enchentes nessa região. As melhorias na pavimentação e calçadas da Rua Boris Kauffmann beneficiam moradores e empresários que utilizam a via. 

“Essa rua é um importante corredor de ligação com os bairros Alemoa e Vila Haddad, sendo fundamental essa obra. Há um intenso trânsito de caminhões, além dos moradores que também necessitam desse acesso”, afirmou o gestor do Programa Nova Entrada de Santos, Wagner Ramos.                                           

No trecho final da Rua Boris Kauffmann, entre a Travessa São Jorge e a marginal direita da Via Anchieta, também serão realizadas intervenções para eliminar as águas que ficam paradas quando chove forte. "Isso é causado por obstrução de construções no leito do Rio Furado; vamos intervir com obras que solucionarão esse problema e beneficiarão a todos", destacou o gestor Ramos.