Lançado edital para pré-qualificação de empresas para obras na entrada da cidade

Atualizado em: 12 nov 2014 às 06h

 

 

Teve início a nova etapa para a obras de acesso na entrada da cidade e implantação de corredores de ônibus ligando Centro e Zona Noroeste, intervenções para solucionar os congestionamentos e facilitar os deslocamentos dos munícipes. Na edição desta quarta-feira do Diário Oficial, à página 22, foi publicado o aviso de edital do início do processo de pré-qualificação das empresas interessadas em participar das licitações.

 

Os interessados têm até o dia 16 de dezembro para retirar o edital e posteriormente agendar com a Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) vistorias técnicas no local das obras. O prazo de entrega da documentação exigida para participar do processo está marcado para a mesma data.

 

A concorrência pública, destinada para as empresas que forem qualificadas, será lançada nos próximos meses. A vencedora deverá desenvolver o projeto executivo e as obras de faixas exclusivas e preferenciais de ônibus, incluindo pavimentação, melhorias nas vias e a construção da ponte sobre o Rio São Jorge e viaduto sobre a Via Anchieta/Avenida Martins Fontes, no Chico de Paula.

 

"Essas obras vão encurtar a distância, em termos de mobilidade urbana, para quem mora na Zona Noroeste e também disciplinar o transporte coletivo, que será priorizado em relação aos veículos particulares", destaca o presidente da CET, Antonio Carlos Gonçalves.

 

O conjunto de obras tem custo estimado em R$ 215,7 milhões, com recursos do programa PAC Médias Cidades, do governo federal, financiado pela Caixa Econômica Federal. A pré-qualificação é necessária devido à alta complexidade do empreendimento e para garantir a análise detalhada dos documentos das participantes, visando a escolha de empresa com capacidade para a execução, além de maior qualidade da obra e economia. Serão analisados documentações jurídica, regularidade fiscal, qualificações técnica e econômico-financeira.

 

O processo licitatório é conduzido pela Comissão Especial e Transitória de Licitação, criada pela prefeitura por meio do decreto n° 6.879/2014. Vinculada à Siedi, reúne integrantes desta pasta e da Secretaria de Gestão (Seges) e CET.

 

"Optamos por fazer essa pré-qualificação para que no momento do lançamento do edital só possam participar da concorrência as empresas que foram habilitadas anteriormente", Mariana Forti Zarif Cavaleiro, presidente da Comissão Especial e Transitória de Licitação

 

Sistema de Transporte Público da Zona Noroeste

 

- Faixas de ônibus

Trecho 1: Avenida Nossa Senhora de Fátima – Avenida Martins Fontes (Rodoviária). 
Trecho 2: Jardim Botânico (av. Jovino de Melo – Ponte sobre o Rio São Jorge), Sambódromo (av. Eng. Manoel Ferramenta Jr. - av. Hugo Maia) e Avenida dos Bandeirantes.

- Extensão de 21 km

- Intervenções previstas - Ponte sobre o Rio São Jorge - estabelecerá nova conexão entre a avenida Nossa Senhora de Fátima e as ruas Júlia Ferreira de Carvalho/Zelnor de Paiva Magalhães (Chico de Paula) com a rodovia Anchieta e os futuros viadutos de conexão com o bairro da Alemoa e o Porto de Santos.

- Viaduto sobre a rodovia Anchieta e Avenida Martins Fontes – fará conexão da avenida com a Nossa Senhora de Fátima, bairros Chico de Paula/Saboó.

 

 

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/877223/lan-ado-edital-para-pr-qualifica-o-de-empresas-para-obras-na-entrada-da-cidade