Avenida Prefeito Raphael Vitiello, na Vila Edna, começa a ganhar nova rede de drenagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

12/11/2014

 

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população residente na Região da Vila Edna, a Prefeitura de Guarujá iniciou nesta semana os trabalhos para implantar nova rede de drenagem na Avenida Prefeito Raphael Vitiello.

 

Estão sendo implantadas tubulações de 80 centímetros ao longo de toda a extensão da Avenida, além da construção de caixas de passagem para a limpeza futura da rede de drenagem e ligação com a rede de drenagem vida das ruas do bairro e seguem em direção à antiga Avenida Brasil, medida que garantirá a eficiência das novas galerias que, em sua opinião reduzirão significativamente os problemas de enchentes enfrentados pela comunidade local.

 

Segundo o secretário de Operações Urbanas guarujaense, Averaldo Menezes de Almeida, esta obra está sendo realizada por profissionais do Centro de Apoio Operacional Morrinhos e será integralmente custeada pelo tesouro municipal.

 

“Diante dos constantes problemas de enchentes que a população da Vila Edna vem sofrendo ao longo dos anos, não podíamos ficar de braços cruzados, e, seguindo as determinações da prefeita Antonieta os engenheiros da Prefeitura vislumbraram a construção desta nova rede de drenagem que está sendo construída pelos profissionais do Centro de Apoio, em uma obra que deve durar aproximadamente três meses e modificará profundamente a realidade da população daquelas comunidades lindeiras a Avenida Prefeito Raphael Vitiello”, afirmou Averaldo.

 

As obras de construção da nova rede de drenagem na Avenida Prefeito Raphael Vitiello estão concentradas no trecho próximo ao Conjunto Habitacional Parque da Montanha e prosseguirão nas próximas semanas até as imediações da Vila Selma.

 

Fonte:http://portal.guaruja.sp.gov.br/2014/11/avenida-prefeito-raphael-vitiello-na-vila-edna-comeca-a-ganhar-nova-rede-de-drenagem/