Em Praia Grande - Inverno Solidário: Fundo Social recebe mais de 100 cobertores de grupos femininos

População pode ajudar entregando peças embaladas em plásticos

 

Por Prefeitura Municipal de Praia Grande

A Campanha Inverno Solidário, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu um importante reforço na terça-feira (28). Ao todo, 137 peças de cobertores foram entregues por dois grupos voluntários da Cidade, formados só por mulheres. As peças serão destinadas às famílias atendidas pelo Fundo Social. Qualquer pessoa pode ajudar.

A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul (Frafem), formada por mulheres e ligadas à Maçonaria, doou 30 cobertores. O grupo costuma participar das campanhas do Fundo Social todos os anos, mas desta vez precisou limitar o atendimento, mas não parou de ajudar.

“Algumas de nossas fraternas estão no grupo de risco, precisamos nos preservar. Parte dessa doação foi comprada com recursos da Frafem e os demais foram doados pelas próprias integrantes do grupo. Estamos trabalhando de forma minuciosa nesta pandemia, com doações à indígenas, famílias carentes e, claro, não poderíamos deixar de ajudar ao Fundo Social”, explicou a presidente do Grupo, Reny Costa Cavalcante dos Santos.

Para saber mais sobre o grupo, basta procurar por Frafem, no Facebook.

Quem também ajudou a na Campanha Inverno Solidário foi um grupo formado por professoras aposentadas e na ativa. Cerca de 60 mulheres se reuniram e compraram 107 cobertores para doarem ao Fundo Social. O grupo existe há dois anos e já se uniu antes para doar cestas básicas ao Fundo Social.

“Fico comovida pela dedicação das minhas colegas. Foi impressionante a mobilização de todas. Desde que falamos na campanha, todo mundo se colocou à disposição para ajudar. Mesmo quem mora fora da Cidade fez questão de participar”, revelou a representante do grupo, Vera Ferraresi.

A presidente do Fundo Social, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu as doações e agradeceu a ação de ambos os grupos. “Por causa da pandemia, não pudemos realizar a tradicional Campanha Metropolitana do Agasalho, mas as pessoas ainda precisam de ajuda. Fico feliz com ações como estas e só tenho a agradecer pelas doações. Esperamos que mais pessoas se unam e doem para que possamos ajudar as famílias que precisam”.

Doações - As peças precisam estar embaladas individualmente em plásticos. Podem ser novas ou em bom estado, desde que higienizadas e embaladas. A ação é realizada em parceria com o Fundo Social do Estado e este ano substitui a Campanha do Agasalho.

Cada Cidade é responsável por gerir as doações e encaminhar para quem mais precisa. As ações deste ano serão mais localizadas e focadas na arrecadação e distribuição de cobertores. Nenhum evento com aglomeração de pessoas deve ocorrer. Eventos metropolitanos como os realizados em anos anteriores tiveram que ser suspensos por causa da pandemia do novo coronavírus.

Confira os endereços:

Conviver Bairro Boqueirão - Avenida Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco;
Conviver Bairro Guilhermina – Rua Praia de Sonhos, 245;
Conviver Bairro Tupi - Endereço: Rua Xavantes, n°51;
Conviver Bairro Caiçara – Rua Maria Antunes Navarro, esquina com a Rua São Domingos;
Conviver Bairro Solemar - Avenida Presidente Kennedy, esquina com a rua Adhemar de Barros;
Fundo Social de Solidariedade – Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão.
A Campanha Inverno Solidário segue até o dia 22 de setembro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social de Solidariedade (3496-5001).

 

Foto: Site da Prefeitura de Praia Grande