Em Praia Grande - Turmas de futebol de praia recebem videoaulas no SuperEscola

Atividades são compartilhadas por meio da plataforma whatsapp

 

Por Prefeitura Municipal de Praia Grande

As turmas do polo de iniciação de futebol de praia do Programa SuperEscola Esportivo de Praia Grande (regido pela Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) estão recebendo videoaulas por meio da plataforma whatsapp (telefonia). As gravações e o desenvolvimento de material teórico são produzidos pelo professor de educação física Raul de Oliveira Luz.
“Meu objetivo com as videoaulas consiste em fazer com que os alunos se mantenham em contato com a atividade física, desenvolvendo, assim, mentes e corpos saudáveis neste momento tão delicado de isolamento social pelo qual estamos passando”, disse Raul. “É importante que eles não percam o ritmo, então tenho lhes enviado exercícios práticos de fundamento do futebol, de preparação física especifica e coordenação motora”.
Antes da suspensão das atividades presenciais (que ocorreu em 17 de março, devido a pandemia da covid-19), mais de 30 crianças e jovens de 8 a 16 anos integravam o polo de futebol de praia do SuperEscola localizado na Praia do Bairro Canto do Forte (Avenida Presidente Castelo Branco, s/nº). Vale destacar que no último sábado (25), o local foi reinaugurado após passar por período de reforma e reestruturação.
“Nas videoaulas, eu executo os exercícios e peço para que eles reproduzam. Também trabalho com material teórico e escrito”, informou Raul. “Na iniciação, a meta principal consiste em fazer com que a criança e o jovem peguem gosto pela modalidade e possam levar isso pelo resto da vida. Pode ser que alguns deles acabem indo para o esporte competitivo, mas os que não forem, terão uma base atlética para cuidar da saúde”.
Dados - O Programa SuperEscola Esportivo atende estudantes (meninos e meninas, com e sem deficiência – física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a inclusão social por meio do esporte, no contraturno escolar; utilizando o esporte como ferramenta para o desenvolvimento da socialização, disciplina, aprendizado de regras, espírito de equipe, cidadania comunitária, cooperação e outros valores, além de tirar as crianças da ociosidade e "da rua". No total, são mais de 3,5 mil vagas disponíveis. O Programa oferta gratuitamente aulas em 20 modalidades: basquete, canoagem, caratê, futsal, futebol de campo, futebol de praia, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, remo, surfe, taekwondo, tênis de mesa, vela, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3496-5611.

 

Foto: Site da Prefeitura de Praia Grande