Festa da virada em Santos reúne mais de um milhão

Atualizado em: 01 jan 2015 às 08h

 

 

Depois da contagem regressiva para 2015, o céu da orla de Santos brilhou por 16 minutos durante a segunda maior queima de fogos do Brasil. O espetáculo pirotécnico arrancou suspiros e emocionou o público de um milhão e meio de pessoas que compareceu ao evento.  O show de efeitos iluminou a praia com diversas formas, cores, desenhos e cascatas.  

 

No total, 19 toneladas de explosivos foram disparadas de dez balsas, distribuídas pelo mar, e ainda em três pontos fixos da Cidade (Morros São Bento e Ilhéu Alto, além da Área continental). Ao todo, 29 mil disparos foram executados, de bombas de alto, médio e baixo calibre. Diferentemente de outros anos, o material pirotécnico foi acionado de um centro de controle, instalado ao lado da Praça das Bandeiras, no Gonzaga. 

 

Pela primeira vez em Santos no Réveillon, a bióloga Vanessa Galvão, de São Paulo, adorou o evento. “Os fogos foram lindos e parecem ser muito seguros. As tendas também são bem animadas”. Já a família de Antonio Carlos dos Santos, do Saboó, se reúne todos os anos na praia durante o ano-novo. “Esta queima de fogos foi a mais bonita para todos nós”.

 

Os comerciantes Renato e Creuza Almeida, que vendem tortas doces e salgadas na FeirArte do Boqueirão estavam satisfeitos com o movimento do público e também com a festa. “A queima foi maravilhosa e também havia bastante policiamento e guardas municipais”. 

 

Interatividade

Durante o evento, quatro 'Ilhas VJs', com telas de LED e som de DJs, estavam localizadas entre as Tendas. Os expectadores puderam enviar fotos e mensagens por meio da  hashtag #santosnavirada. Muncipes e visitantes aprovaram a iniciativa, que completou a festa da virada. 

 

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/878081/festa-da-virada-em-santos-re-ne-mais-de-um-milh-o