Guarujaense finaliza 2014 com várias conquistas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

07/01/2015

 

Anderson Oikawa venceu a Copa Brasil, garantiu a primeira colocação no ranking brasileiro e faturou o bronze na descida das escadas de Santos

 

Não é de hoje que o downhill está presente na vida de Anderson Oikawa dos Santos. Com 35 anos, ele já é um veterano e está familiarizado com a modalidade desde os 17. Em 2014, o atleta recebeu o presente de Natal antecipado: o ouro na Copa Brasil e também o primeiro lugar no ranking brasileiro. O esportista recebe a Bolsa Atleta Municipal, na modalidade nacional, da Prefeitura de Guarujá, que o auxilia no preparo para as competições e não possui nenhum patrocínio.

 

Embora tenha iniciado o downhill muito jovem, o atleta precisou parar aos 17. Apenas em 2012, ele conseguiu ter uma bicicleta adequada à modalidade e voltou a praticar o esporte.

 

O esportista compete na categoria Master e conquistou, no ano passado, quatro títulos. Anderson venceu a Copa Brasil, feita em cinco etapas pelo país (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro). No ranking brasileiro, o rapaz também ficou em primeiro lugar, no geral. Na descida das escadas de Santos o atleta ficou em terceiro lugar. Já no campeonato brasileiro, em quinto.

 

Após tantas conquistas Anderson conta que o downhill mudou totalmente sua vida. “O esporte me ofereceu uma qualidade de vida incrível. Já perdi 30 quilos, e hoje, busco treinar e continuar crescendo na modalidade”, declarou o atleta, que é filiado da Confederação Brasileira de Mountain Bike.

 

Fonte:http://portal.guaruja.sp.gov.br/2015/01/guarujaense-finaliza-2014-com-varias-conquistas/