Pranchas se transformam em obras de arte no Dia do Surfista

21/01/2015

 

As comemorações pelo Dia do Surfista, ontem, começaram cedo, o Centro de Cultural Patrícia Galvão, com ‘Surfboard Parade’. No evento, artistas plásticos da região que criaram 10 peças de pintura e design tendo como base pranchas de surfe.

 

O encontro reuniu Edgar Pesado, Érico Bomfim, Leandro Schesko, Vlaid Colante e Thago. Contou ainda com as participações do arquiteto e funcionário da Prefeitura, Silmar Silva de Paula, o Mazinho, e da artista plástica Mai Britt Wolthers, esposa do John Wolthers, um dos pioneiros do surfe na Baixada Santista. “Tudo que rompe barreiras e cria uma união é sempre positivo. O surfe traz a inspiração e a gente entra com a arte. O trabalho de hoje permite a aproximação desses dois universos”, disse Schesko. “É muito bom ter como material algo que não está sendo utilizado e transformar em objeto de decoração e arte”, resumiu Bomfim.

 

Após exposição em galerias e espaços públicos em datas a serem definidas, as pranchas serão leiloadas e a verba destinada a entidades assistenciais da Cidade. A iniciativa: Associação Santos de Surf (ASS) e apoio das secretarias de Cultura (Secult) e Esportes (Semes).

 

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/878410/pranchas-se-transformam-em-obras-de-arte-no-dia-do-surfista