Prefeitura prepara área para novo projeto habitacional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

22/01/2015

 

Na área que abrigava o Conjunto Vila do Sol, em Morrinhos, serão construídas mais de 700 moradias

 

O Governo Municipal realizou um novo e importante avanço na área habitacional. No último dia 5, a Prefeitura iniciou a demolição das 488 casas do conjunto habitacional PAR Vila do Sol (Morrinhos). O trabalho é articulado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras.

 

A obra do empreendimento estava parada desde 2004, quando foram detectados problemas estruturais. A Administração Municipal comprou o conjunto da Caixa Econômica Federal em 2012. Agora, a área abrigará a quarta fase do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC 1). No local, por meio do “Minha Casa Minha Vida”, serão construídas, no mínimo, 736 moradias.

 

De acordo com o secretário-adjunto de Habitação, após a demolição, a próxima etapa será a contratação da empresa responsável pela produção habitacional. “Elaboramos o edital de chamamento com o perfil habitacional desejado para atender a demanda. O instrumento está sendo analisado pela Advocacia Geral do Município e depois será publicado”, explicou.

 

Conforme a mudança no PAC, o edital de chamamento é feito pela municipalidade. Porém, a contratação é realizada entre empresa e Caixa Econômica Federal. As novas casas atenderão a demanda excedente da comunidade da Prainha e oferecerão, ainda, moradia digna também a população de outras comunidades carentes da Cidade.

 

Em 2013, a área em questão foi alvo de tentativa de invasão, o que inviabilizaria o programa habitacional. As novas moradias se somam às outras três fases do PAC 1 em Guarujá, junto com o Complexo Areião, Vila Rã e Sossego, à produção habitacional das casas entregues na Prainha e à produção das unidades no Parque da Montanha.

 

 

Fonte:http://portal.guaruja.sp.gov.br/2015/01/prefeitura-prepara-area-para-novo-projeto-habitacional/