Em novo espaço, Centro de Cidadania I oferece maior comodidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

23/01/2015 

 

Durante a solenidade, a prefeita falou que pretende expandir o Centro de Cidadania para o Perequê

 

Para atender mais de 2.500 pessoas todo mês é necessário dotar de uma boa estrutura. No caso do Centro de Cidadania I de Guarujá (Rua Santo Amaro, 320 – Vila Maia no Centro), a Prefeitura não mediu esforços em garantir um novo local, que proporcionasse a comodidade que a população merece. As novas instalações foram entregues pela prefeita Maria Antonieta de Brito, na quarta-feira (21). A iniciativa integra as comemorações do Dia do Padroeiro da Cidade – Santo Amaro, celebrado no último dia 15.

 

 

Hoje, quem procurar pelos serviços do Centro de Cidadania vai encontrar um ambiente mais acolhedor. A cerimônia contou ainda com a presença de secretários municipais, Poder Legislativo municipal e ainda do deputado federal João Paulo Tavares Papa.

 

A chefe do Executivo explica que o serviço foi remodelado desde 2009. “Ampliamos e melhoramos a oferta de serviços. As conquistas são de todos nós e quem ganha é a população, que tem melhor qualidade de vida. E o nosso objetivo é expandir o Centro de Cidadania para o Perequê”, destacou. “Hoje celebramos a estruturação dos serviços e a ampliação de conquistas aos cidadãos, pois a cidadania é a forma de garantir que as pessoas tenham seus direitos”, finalizou.

 

Antes, o Centro de Cidadania I funcionava na Rua Washington, no Centro, em um espaço menor, pois contava com somente duas salas de atendimento. Já o novo, dispõe de seis salas, sendo uma de espera, três para atendimento geral e duas para o expediente do Ministério do Trabalho. A Prefeitura conta com três unidades no Centro de Cidadania, sendo no Centro, Vila Alice e Morrinhos.

 

O diretor dos Centros de Cidadania do Município, Rogério da Silva Oliveira, ressaltou que a chefe do Executivo batalhou bastante para que esta comunidade fosse cada vez mais atendida. “Recebemos muitos elogios neste novo local. Tenho certeza que os centros são o braço forte do Governo e da Administração Municipal”.

 

Para a secretária executiva de Coordenação Governamental, Eliane Ribeiro, este foi mais um dia de vitória. “Sabemos que foi um trabalho árduo. Agora um espaço muito mais digno. Com o volume de atendimentos que é realizado hoje, vemos a importância deste equipamento”.

 

O deputado Papa falou da satisfação em prestigiar o evento e deixou seu mandato à disposição da Pérola do Atlântico. “A prefeita Antonieta é uma grande companheira, batalhadora e sonhadora. Sem dúvida, uma grande liderança da Região. Estarei em Brasília a serviço do governo de Guarujá e sua população”, frisou.

 

Serviços disponíveis – No local, os munícipes podem contar com os serviços de emissão da 1ª e 2ª via do Cartão SUS, 1ª e 2ª via do CPF, Boletim de Ocorrência (furto e perda de documentos), Atestado de Antecedentes Criminais, cadastro da Nota Fiscal Paulista, solicitação de Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Certidão de Óbito, consulta de regularização de situação eleitoral, confecção de currículo, agendamento no INSS, emissão de 1ª e 2ª via de Carteira Profissional, entre outros. Além disso, há o atendimento do Ministério do Trabalho, que realiza orientação.

 

 

Fonte:http://portal.guaruja.sp.gov.br/2015/01/em-novo-espaco-centro-de-cidadania-i-oferece-maior-comodidade/