Morre adolescente resgatado de escombros em Salvador

Agência Brasil                                                                   11/05/15 12h50 

 

 

Morreu na manhã desta segunda-feira (11), em Salvador (BA), o jovem de 14 anos resgatado dos escombros de um deslizamento de terra ocorrido na capital baiana no domingo.

 

Segundo a assessoria do Hospital do Subúrbio, Lucas Silva Santana faleceu as 5h20 de hoje. Em função da gravidade dos ferimentos, ele estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) desde a tarde deste domingo (10). A causa exata da morte será apontada pelo Instituto Médico Legal (IML), que fará a necrópsia.

 

Lucas foi resgatado por volta das 20h de ontem, após passar oito horas debaixo de escombros. O adolescente foi encontrado consciente e levado às pressas para o hospital. Sua mãe, Sandra Silva Santana, 37 anos, e seu tio, Sival Silva Santana, 28 anos, foram encontrados já sem vida. A quarta vítima fatal foi o aposentado Deucico Barreto Venas, 64 anos.

 

Chuvas fortes vêm provocando mortes e causando estragos desde o final de abril, em Salvador. Há três semanas, 16 pessoas morreram em desabamentos causados pelas chuvas. O governo estadual e a prefeitura garantem ter tomado todas as providências para “evitar mortes e realocar pessoas que têm casas em áreas com riscos de deslizamento de encostas”, além de distribuir kits humanitários com itens de higiene pessoal e abrigar quem não tem para onde ir.