Polícia identifica as duas vítimas fatais de tiroteio no Morro da Coroa

Agência Brasil                                                                          13/05/15 12h50 

 

 

Os dois homens que morreram na noite de ontem (12) durante um tiroteio no Morro da Coroa, no Catumbi, região central da cidade, foram identificado como Geraldo Martiniano da Silva, de 44 anos, e Luan Rodrigues de Souza Gama, de 20.

 

Segundo nota divulgada pela Polícia Civil, ambos tinham passagem pela polícia. Geraldo da Silva chegou a ser preso em 2011 acusado de gerenciar o tráfico no Morro da Falett.

 

A assessoria da Polícia Civil informou ainda que já foi feita perícia no local e que vai chamar familiares e testemunhas para depor. A troca de tiros ocorreu na noite de ontem e envolveu policiais militares e traficantes que dominam o comércio de drogas na região, embora não tenha ficada claro se os dois mortos participaram do confronto.

 

Com as vítimas de ontem à noite, subiu para oito o total de mortes ocorridas em confrontos na região, nos últimos cinco dias. Quatro mortes acontecerem na noite da última sexta-feira (8), quando bandidos do Morro da Fallet e do Fogueteiro tentaram tomar os pontos de venda de drogas no Morro da Coroa.

 

Na manhã de domingo (10) a Polícia Militar reforçou o policiamento na região e posicionou viaturas em pontos estrategicos nos acessos às comunidades. Apesar do reforço, duas pessoas morreram em novo confronto na manhã de domingo. Cinco pessoas ficaram feridas, inclusive uma mulher grávida de oito meses.

 

Os três morros, todos localizados na região central do Rio, contam com unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).