Guarujaense disputa etapa entre os melhores atletas de Triathlon do Brasil neste domingo (17)

15/05/2015

 

A esportista beneficiada pelo Bolsa Atleta é hexacampeã do Circuito de Sprint Triathlon Santa disputa vaga para a Copa do Brasil

 

O Cantão da Praia da Enseada em Guarujá recebe, neste domingo (17), às 8h15, a 2ª Etapa do 9º Circuito de Sprint Triathlon Santa Cecília TV. Esta será a única prova classificatória para a Copa Brasil, além de ser uma seletiva para o Paulista de Triathlon.

 

A Coordenadora do circuito, Simoni Ramos, explica que nessa etapa estarão reunidos os melhores atletas do País, como Reinaldo Colucci, que foi medalista de ouro no Pan-Americano de 2011, no México. Estará na disputa também a atleta Luisa de Baptista Bastos Duarte, que segundo Simoni Ramos é a favorita da categoria.

 

“Será uma etapa muito disputada, onde os destaques do esporte do Brasil, conhecidos internacionalmente, brigaram pela vaga na Copa Brasil, um caminho para as Olimpíadas do Rio 2016”, completa Simoni.

 

A atleta guarujaense Luaiani Oliveira Silva, conhecida como Lua, é hexacampeã do circuito. Ela é beneficiada pelo Bolsa Atleta Municipal desde o início do programa, recebendo todo incentivo da Prefeitura de Guarujá para os seus treinos e competições.

 

Mesmo afastada por sete meses, após lesão no quadril, fato que comprometeu a participação dela na primeira etapa, Lua diz estar confiante para a prova. “Estou há quase dois meses em treinamento intensivo de cinco horas por dia. Sei da importância da prova e vou lutar para mais um título.” Lua explica que os três melhores colocados de cada categoria serão selecionados para disputar a Copa do Brasil. Ela compete na categoria de 25 a 29 anos.

 

Nesta 2ª Etapa do 9º Circuito de Sprint Triathlon Santa Cecília TV, os atletas irão percorrer 750 metros de natação, mais 20 km de ciclismo e finalizando a prova com 5 km de corrida. O campeonato é composto de cinco etapas, todas disputadas no Guarujá e a última acontece em novembro. O evento terá transmissão ao vivo pela Santa CecíliaTV. Em cada etapa todos os atletas inscritos que completarem a prova, receberão uma medalha de participação que é parte de uma Mandala.

 

O prêmio será de taças para os cinco primeiros colocados no geral masculino e feminino. E para as cincos melhores posições de todas as categorias serão entregues troféus, além da medalha de participação para todos que completarem a prova.

 

No final do campeonato, ao juntarem as medalhas oferecidas pela organização, os atletas montarão uma Mandala, por isso é importante que os atletas não percam nenhuma etapa.

 

Fonte:http://portal.guaruja.sp.gov.br/2015/05/guarujaense-disputa-etapa-entre-os-melhores-atletas-de-triathlon-do-brasil-neste-domingo-17/