Polícia Civil ainda procura autor de atentado contra prefeito de Paraty

Agência Brasil                                                                            20/05/15 13h19 

 

A Polícia Civil ainda não tem pistas sobre o autor (ou autores) dos disparos contra o prefeito da cidade histórica de Paraty, Carlos José Gama Miranda, na região sul fluminense ocorrido na noite de ontem (19).

 

Foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias da tentativa de homicídio e testemunhas estão sendo ouvidas. A polícia já requisitou as imagens das câmeras de segurança para serem analisadas, para auxiliar nos trabalho de apuração.

 

 

As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Angra dos Reis, também no sul fluminense, e conta com o apoio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A polícia informou que as equipes de investigação procuram o motociclista que teria efetuado os disparos.

 

 

O prefeito Carlos José Gama Miranda foi baleado de raspão na cabeça e está internado no Hospital de Angra dos Reis com quadro estável. Também é estável a saúde do funcionário público Sérgio José que o acompanhava e também foi baleado. Ambos estão conscientes e farão exames de tomografia computadorizada, segundo informações da prefeitura de Paraty.

 

 

O atentado ao prefeito aconteceu poucos dias antes do início da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). O evento é considerado um dos mais importantes do mundo no gênero, com participação de autores nacionais e internacionais. A festa acontece na primeira semana de julho.