Guarujá domina todas as categorias do campeonato

08/07/2015

 

Os surfistas da Cidade conquistaram o título das cinco categorias em disputa, no 20º A Tribuna de Surf Colegial, que aconteceu na Praia do Tombo

 

Na semana passada, Guarujá provou porque é conhecido em todo o país como celeiro de grandes nomes do surfe, com os atletas nascidos na Cidade dominando o 20º A Tribuna de Surf Colegial, nas ondas da Praia do Tombo. A tradicional competição, que já revelou nomes como Adriano de Souza, o Mineirinho, aconteceu nos dias 27 e 28 de junho, com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

 

As boas ondas de 1,5 metro contribuíram para o show dos 168 atletas inscritos. Na categoria Iniciante, para surfistas de até 14 anos, o morador da Praia Branca, Eduardo Motta, não deu chances para seus adversários e conquistou o título. Enquanto a Mirim, só para atletas com idade inferior a 16 anos, Ihgor Sant’Anna, também de Guarujá, surpreendeu seus conterrâneos, Alax Soares e Giovani Pontes, e terminou com a primeira colocação na categoria.

 

Na disputa entre escolas, Guarujá também foi melhor. O Colégio Adélia Camargo Corrêa manteve o favoritismo e deixou o Colégio Don Domenico com a segunda posição. As meninas também encararam o mar, na categoria Junior (até 18 anos), e quem levou a melhor foi Louisie Frumento, moradora da Pérola do Atlântico. O grande nome do evento surgiu na disputa pela categoria Junior Masculina, onde competem os surfistas sub-18. O guarujaense, Guilherme Silva, levou o público a delírio com suas manobras aéreas, garantindo o primeiro lugar do pódio.

 

O que também não foi surpresa para ninguém foi o desempenho de Vitor Mendes, que saiu da água campeão, mas dessa vez em seu primeiro ano de disputa do Desafio Tri FM/AntiQueda, para surfistas que já ingressaram no ensino superior. Mendes fez como Guilherme Silva e apostou nos aéreos, deixando o tricampeão do evento, Magno Pacheco com a segunda colocação. Os dois melhores da categoria universitária são beneficiários do Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Guarujá.

 

O secretario de Esporte e Lazer de Guarujá parabenizou os competidores e destacou a performance dos atletas. “A iniciação no esporte aqui na Cidade está sendo bem feita, os resultados são termômetro que os trabalhos estão sendo de grande valia. Além do lado esportivo, esse modelo de gestão, que envolve esporte e educação, é muito importante na formação de novos cidadãos”, disse o secretário, que também exaltou o trabalho feito pela Associação de Surf do Guarujá (ASG).

 

Homenageados – Nesta edição o homenageado foi um prata da casa, o guarujaense Adriano de Souza, mais conhecido como Mineirinho, que apareceu no cenário da modalidade justamente no A Tribuna de Surf Colegial. Atualmente Mineirinho ocupa a primeira colocação do World Tour (WT), circuito que reúne os 34 melhores surfistas do mundo, entre eles, a fera, Kelly Slater. Romeu Andreatta. O fotógrafo especializado em surfe, Sebastian Rojas, também foi destacado.

 

Fonte:http://portal.guaruja.sp.gov.br/2015/07/guaruja-domina-todas-as-categorias-do-campeonato/