Aniversário de 70 anos do Aquário é marcado por festa em família

Atualizado em: 10 jul 2015 às 01h

 

O mais antigo aquário público do Brasil recebeu inúmeros ‘convidados’ para celebrar seus 70 anos de fundação nesta quinta-feira (9/7), na Ponta da Praia. Seus três mil m² de área e a Praça Luiz La Scala ficaram tomados de famílias inteiras que foram prestigiar a festa dedicada às crianças. Teve bolo, descerramento de placa comemorativa e várias atrações.

 

A garotada pôde pintar a área do anfiteatro do parque com motivos marinhos em oficina de pintura com o artista plástico Alexandre Huber; brincar na piscina de bolinhas e na cama elástica; fazer pintura de rosto, entre outras atividades, e saborear pipoca e algodão doce. A comemoração contou ainda com apresentação do coral do Fundo Social de Solidariedade.

 

O parque mais visitado da Cidade - e o segundo do Estado - foi destacado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa como uma referência no coração do santista. “É uma alegria participar da comemoração de um dos equipamentos mais queridos de Santos. Todos têm identificação e história com ele. Gerações e gerações de santistas e visitantes já passaram por aqui”.

 

A secretária de Meio Ambiente, Marise Céspedes Tavolaro, ressaltou que o Aquário recebe, em média, 600 mil visitantes por ano e é o primeiro no País a utilizar água captada diretamente do mar. “Além de sua importância histórica, turística e de lazer, tem importante papel na educação ambiental e na inclusão social”. Tratador dos animais, Renato Lopes de Oliveira é o funcionário mais antigo do local. Ao longo de 35 anos de trabalho, viu sua transformação. “É gratificante fazer parte desta história”.

 

Em família - O casal Giselle, 36 anos, e Juan Gonzalez, 40, levou a filha Giovana, 5, para conferir a programação. “Além de entretenimento, é um lugar de conhecimento da vida marinha. Ela adora e nós também. Em média, visitamos o parque dez vezes por ano de tanto que ela gosta”, disse o pai. Mãe de Giselle, Marilza Pereira, 63, recordou os tempos que levava a filha. “Hoje venho com a neta”.

 

Quem também estava em família foi a moradora de São Vicente, Giovana Paulielo, 48. Ela estava acompanhada da mãe, Maria José, 65, das sobrinhas Esther, 11, e Estela, 7, e da neta Alice, 3. “Elas moram em Campinas e quando chegam aqui, a primeira coisa que querem é ir ao Aquário”. Esther tem preferência: “Gosto dos tubarões”. Os comerciantes João Anselmo Pereira, 34, e Daniele Escobar, 31, de São Vicente, levaram as filhas Clara, 8 meses, e Carolina, 5, para se divertir. “Gosto do pinguim”, falou a filha mais velha.

 

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/882093/anivers-rio-de-70-anos-do-aqu-rio-marcado-por-festa-em-fam-lia