Município ouve anseios dos jovens

23/07/2015

 

Ao todo, serão realizadas sete Pré-conferências da Juventude; próximo encontro acontece nesta sexta-feira, 24, no Perequê

 

Na última terça-feira, 21, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Coordenação Governamental, e o Conselho Municipal de Juventude realizaram a primeira Pré-Conferência da Juventude.. A atividade aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Morrinhos. Ao todo serão realizados sete encontros para ouvir os jovens. As propostas levantadas nos encontros serão levadas à 3ª Conferência Municipal da Juventude, que acontecerá no dia 11 de agosto.

 

O próximo encontro acontece nesta sexta-feira, 24, das 13 às 17 horas, na Escola Estadual Pastor Jaconias Leite. A unidade de ensino fica na Estrada Guarujá-Bertioga, quilômetro 7, no Perequê .

 

O assessor de Políticas Públicas da Juventude da Prefeitura, Fábio Antunes, comenta que o propósito é atender os cidadãos mais novos. Por esse motivo, ainda haverão mais seis pré-conferências pela Cidade. “Em 2013, no Brasil, 90% dos jovens disseram que queriam mudanças”, lembrou Antunes.

 

A importância desses pequenos eventos é a oportunidade que os adolescentes têm para falar seus problemas, sem os preconceitos da sociedade e da vida”, explicou Eliana Vitória Sampaio, que faz parte do programa Mulheres pela paz, da Guarda Civil Municipal.

 

A estudante Tamara Carmele Martins, que se destacou na pré-conferência por comentar os assuntos, fala que o jovem é desvalorizado na sociedade pela falta de experiência. “Precisamos de conhecimento e de alguém que nos valorize para, assim, conseguirmos o nosso primeiro trabalho e ter a experiência exigida”, comenta.

 

Noemi da Paixão Santos, que também é estudante, diz que aprendeu muito sobre os seus direitos. “Todos já foram jovens e sabem como é”, disse ela, ressaltando que os jovens de todos os Cras poderiam se unir para ajudar a melhorar a Cidade.

 

Fonte:http://portal.guaruja.sp.gov.br/2015/07/municipio-ouve-anseios-dos-jovens/