Avenida dos Caiçaras ganha novo retorno fixo no trânsito

30/07/2015

 

Agora, motoristas que queiram voltar para a via, sentido Ferry Boat, devem retornar à direita, na Rua José Amadeu Ramos

 

Para melhorar a fluidez do trânsito na Avenida dos Caiçaras, que corta os bairros Astúrias e Jardim Las Palmas, e que já se tornou um importante corredor viário da Cidade, a Prefeitura está realizando mudanças no tráfego daquela região. Por conta disso, o Governo Municipal pede a atenção dos motoristas e motociclistas que utilizam a via.

 

A partir de agora, os veículos que utilizam a Avenida no sentido Praia do Tombo/Guaiúba e queiram voltar para o sentido Ferry Boat, devem realizar o retorno na primeira rua após o segundo semáforo da Avenida dos Caiçaras. Em seguida, devem virar à direita na Rua José Amadeu Ramos, seguindo a direita pela Rua José Alves de Oliveira e, novamente a direita, na Rua Nelson Horácio da Conceição, cruzando e retornando assim à Avenida dos Caiçaras.

 

A intervenção, realizada pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social, por meio da Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran), pretende melhorar a circulação de veículos, facilitando, principalmente, a circulação de veículos que utilizam a via a fim de carga e descarga nos comércios existentes ao longo da via, como os supermercados e casas de matérias de construção.

 

De acordo com a responsável pelo Ditran de Guarujá, a intervenção foi uma medida necessária para não comprometer a passagem dos carros com o fluxo dos caminhões de entrega. “Com o retorno anterior, em frente ao semáforo, os veículos de grande porte tinham dificuldade de passar para o outro lado da Avenida dos Caiçaras.”

 

A diretora destacou ainda que um novo semáforo foi instalado na avenida, de maneira a facilitar a travessia de pedestres, pois é dotado de botoeira específica para o pedestre, que deve ser acionada para a travessia na região dos comércios, daquela Avenida.

 

Fonte:http://portal.guaruja.sp.gov.br/2015/07/avenida-dos-caicaras-ganha-novo-retorno-fixo-no-transito/