Feira de Orgânicos atrai grande público no Botânico

02/08/2015

 

Na busca de uma alimentação mais saudável, diversos consumidores da Cidade e região compareceram na 29ª edição da Feira de Produtos Orgânicos, realizada no domingo, 2 de agosto, no Jardim Botânico Chico Mendes, Zona Noroeste.

 

Entre eles a recepcionista Jonice de Moraes, 57, de Cubatão, que aproveitou para passear pelo parque com a filha e os netos. “Hoje em dia procuramos alimentos mais saudáveis, ainda mais com criança em casa”, disse ela, que comparece ainda ao evento nos bairros Gonzaga e Pompeia.

 

Quem também fez compras em meio à natureza foi o casal Cristina Monteiro, 59, e Celso Silva, 60, de São Vicente. “Faz tempo que optamos por produtos orgânicos em prol da saúde. Também não comemos carne. Aqui o ambiente é gostoso e os produtos variados. Dá vontade de comprar tudo”, falou a esposa.

 

Criada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a feira conta com agricultores certificados e visa promover a qualidade de vida e a conservação da biodiversidade. “Plantamos saúde e vendemos qualidade. São produtos 100% naturais, sem agrotóxico, com sabor autêntico”, afirmou Ivo Bernardo da Silva, produtor há 15 anos, da Associação de Produtores Orgânicos do Alto Tietê (Aproate).

 

Entre os alimentos que podem ser adquiridos estão hortaliças, frutas, laticínios, ovos e mantimentos diversos, como molho de tomate, chocolate, geleias, mel, refrigerante, sucos e vinho. Há também cosméticos, roupas, brinquedos e artesanato ecológico, além de cantina com lanches feitos com produtos orgânicos.

 

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/883149/feira-de-org-nicos-atrai-grande-p-blico-no-bot-nico