Estado Islâmico toma cidade estratégica no centro da Síria

Agência Brasil                                                                         06/08/15 11h00 

 

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu hoje (6) o controle da estratégica localidade de Al Quariatain, na província central síria de Homs, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

 

Segundo a organização não governamental, os jihadistas conquistaram a localidade após intensos confrontos com as forças do regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, depois de terem lançado ofensiva na noite de terça-feira (4). Pelo menos 28 membros das forças do regime e 24 radicais morreram nos confrontos, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

 

Al Quariatain é uma localidade importante porque se situa junto à estrada que liga a parte oriental de Homs ao leste da região da Al Qalamun, na periferia da capital síria, Damasco.

 

O grupo extremista avançou em maio pelo leste de Homs, onde assumiu o controle de várias localidades, inclusive Palmira, cidade que reúne ruínas que figuram na lista de Patrimônio da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.