Guarda Municipal realiza 3.370 atendimentos em seis meses

06/08/2015

 

No primeiro semestre, as equipes da corporação registraram diversas ocorrências; entre elas, perturbação de sossego, averiguação de atitudes suspeitas e até apoio nos casos de furtos e roubos

 

A Secretaria de Defesa e Convivência Social divulgou os dados das ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal (GCM) no primeiro semestre deste ano. Segundo a pasta, até o momento, foram realizados 3.371 atendimentos, de diversas naturezas, feitos pelos grupamentos da GCM.

 

Os números foram apresentados na última semana, durante a reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Dentre as ocorrências, 1.733 atendimentos aos chamados da central, com confecção de 433 boletins de ocorrência e 1.300 relatórios de atendimento; 729 chamados de perturbação de sossego; 98 averiguações de atitudes suspeitas, 31 de apoio a furtos e 13 a roubos, entre outros.

 

A GCM também realiza rondas escolares, além de dar apoio as ações do trânsito, à equipe de contenção de invasões e às atividades da Secretaria de Meio Ambiente, em situações relacionadas a flora e fauna.

 

O diretor da Guarda Civil enfatizou o comprometimento de todas as equipes. “Procuramos fazer as escalas de trabalho, dando prioridade à prevenção primária, não deixando de cuidar dos próprios públicos, que é uma das nossas principais funções, mas buscando atender todos os tipos de chamado. Cada equipe atua nas áreas em que tem melhor conhecimento e desenvoltura.”

 

 

Força Tarefa

Também realizada na última semana, a reunião mensal da Força Tarefa teve como tema principal a contenção de novas invasões. “Nosso trabalho é evitar que as áreas sejam desmatadas, invadidas e que moradias sejam construídas desordenadamente”, destacou a coordenadora da equipe, Valéria Amorim da Silva, ressaltando que, nas regiões que não foram fiscalizadas no semestre passado, as ações serão intensificadas.

 

Fonte:http://portal.guaruja.sp.gov.br/2015/08/guarda-municipal-realiza-3-370-atendimentos-em-seis-meses/