Prefeitura intensifica zeladoria em Vicente de Carvalho, Morrinhos e Perequê

24/08/2015

 

Diariamente, são realizados uma série de serviços em diversos pontos da Cidade

 

Apesar da crise financeira mundial que repercute em todos os lugares, a Prefeitura de Guarujá não tem medido esforços para realizar as ações de zeladoria e manutenção da Cidade. Nesta semana, por exemplo, foram intensificados os serviços em bairros como Vila Alice, Pae Cará, Vila Áurea, Jardim Conceiçãozinha, Santo Antônio, Perequê, Jardim Umuarama e Morrinhos III e Morrinhos IV. No entanto, a Prefeitura conta com o apoio da população para manter a Cidade limpa, descartando o lixo corretamente.

 

A Secretaria Municipal de Operações Urbanas destinou os serviços da Regional Vila Alice, que esta semana executou as reformas de caixas de águas pluviais, troca de tampas na Rua Castro Alves, Avenida Luiz Gama e Rua Tiradentes; serviços de capinação e roçada na rua Manoel de Góes e Avenida Santos Dumont; limpeza do canal da Avenida Severo Conde e desentupimento no Jardim Conceiçãozinha.

 

Já a equipe do Centro Operacional Morrinhos efetuou trabalhos no Morrinhos III e IV, realizando limpeza no canal da Avenida Eva Pereira, desentupimentos na Avenida 4, e coleta mecanizada na Avenida Antenor Pimentel. “A limpeza dos canais fazem parte da rotina da Secretaria. Porém, é necessário uma parceria dos moradores junto à Prefeitura. Infelizmente, muitas pessoas ainda depositam o lixo de forma inadequada, o que provoca alagamentos e torna os canais sujos, que acabam proliferando mosquitos e insetos”, disse o secretário municipal de Operações Urbanas, Adilson Luiz de Jesus.

 

Foram executados ainda capinação e roçada na Avenida Adhemar de Barros, próximo ao viaduto Floriberto Mariano, e limpeza e coleta mecanizada na Avenida Rio Amazonas, Jardim Umuarama e orla do Perequê.