Grupo Amor e Caridade realiza 7º Encontro de Cultura e Arte

24/08/2015

 

Tarde cultural é realizada em homenagem ao médico Bezerra de Menezes

 

No próximo dia 29, o Grupo Espírita Amor e Caridade realiza o 7º Encontro de Cultura e Arte Doutor Bezerra. Com o apoio da Prefeitura de Guarujá, a festa acontecerá em homenagem ao médico que ajudou aos pobres e necessitados. O evento, que é aberto ao público, ocorrerá a partir das 14 horas, na sede do grupo, localizado na Rua Paraná, 40, no Jardim Santense.

 

A festa contará com apresentações culturais. “Convidamos todos a participarem da nossa comemoração”, disse o vice-presidente do Grupo Amor e Caridade, Antônio Carlos Nascimento.

 

Embora o evento cultura aconteça no dia 29 de agosto, dia do nascimento de Bezerra de Menezes, na próxima semana, as atividades da Casa serão dedicadas ao médico. Na programação, palestras com o psicólogo Celso Veiga, na segunda-feira, 24, e apresentação do Grupo Florescer, na quinta-feira, 27, ambas às 20 horas.

 

Bezerra de Menezes nasceu no Ceará em 29 de agosto de 1831. Estudou Medicina no Rio de Janeiro e se tornou médico cirurgião. Após algum tempo, foi para o ramo da política até se tornar espírita. No espiritismo, foi conhecido como “Kardec Brasileiro”, por divulgar a doutrina espírita. Faleceu em 11 de abril de 1900, ficando conhecido também como o “Espírito de Luz”, por continuar ajudando as pessoas necessitadas, mesmo após a morte.

 

Programação – A programação será iniciada com a prece de abertura e as gratidões aos espíritos de Bezerra e Ismael. As atividades seguem com apresentações infantis, do Grupo Florescer, do Grupo Jovem de Teatro, entre outras atrações. Ao fim do evento, haverá prece e distribuição de rosas.

 

Fonte:http://portal.guaruja.sp.gov.br/2015/08/grupo-amor-e-caridade-realiza-7o-encontro-de-cultura-e-arte/