4ª Etapa do Campeonato de Pedestrianismo garantiu antecipação do título

 

18/10/2015

 

Mesmo com uma manhã de chuva neste domingo (18), cerca de 2.000 pessoas participaram da quarta etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo Sesc – Serviço Social do Comércio, no primeiro dia com o horário de verão. Sirlene Pinho (Memorial/Fupes/CDE/Unimes) e David Benedito de Macedo (Orcampi/Campinas/Epas Praia Grande/Santos Press Comunicação) venceram a prova e garantiram o título de forma antecipada.

 

“Logo após a terceira etapa tive duas semanas de férias, com o isso cheguei para a prova de hoje com menos treinos, mesmo assim consegui vencer, e o melhor garanti um título que não tinha”, disse David, que fez o tempo 30min57s.

 

Completaram o pódio no masculino José Uilton (Grupo Mendes/Ao Fiel Barateiro/Unip/Fupes/AC Assessoria Esportiva) em segundo e Joabio Ramos Pereira (Drogaria São Paulo) na terceira colocação.

 

No feminino, Sirlene completou com 37min22s e também venceu todas as etapas. “Deu tudo certo, consegui vencer, não tive nenhum problema com lesões e foi possível conquistar este campeonato pela sexta vez”.

 

A segunda colocação foi de Maria dos Remédios (Ao Fiel Barateiro) e o terceiro lugar foi de Angelina Rafael (Ao Fiel Barateiro/AngioCorpore/Fupes AC Assessoria Esportiva).

 

A quarta etapa do 30º Campeonato Santista de Pedestrianismo é uma organização da Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Esportes. Patrocínio do Sesc, Unip. Apoio: Porto Seguro, Polícia Militar, Samu, Seduc, Cet, Seges, Guarda Municipal e Seserp.

 

CADEIRANTES Entre os cadeirantes, o vencedor foi Heitor Mariano (Hicaro Alumínio) com 27min04s. “Este foi melhor tempo com chuva, mesmo tendo vento contra após os cinco quilometros. Estou com duas vitórias e na briga pelo título”.

 

O segundo lugar foi do líder do campeonato, Marcos de Jesus (Fast Wheels/Fupes) e chegando em terceiro tivemos Kellisson Andrew Santos (Fast Wheels/Fupes).

 

Para o secretário de esportes, Alcídio Mello, Cidão, todos os atletas estão de parabéns. “É sempre assim, pode ser com sol, calor, chuva ou frio, não importa, eles sempre comparecem. Não é a toa que o Campeonato Santista já tem trinta anos”.

 

Fotos: Isabella Carrari

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/889290/4-etapa-do-campeonato-de-pedestrianismo-garantiu-antecipa-o-do-t-tulo