Cresce quase 700% retirada de veículos abandonados nas ruas

 

19/10/2015

 

 A média de retirada de veículos abandonados nas ruas da Cidade cresceu cerca de 700% em um intervalo de quase 10 meses. Relatório da CET aponta que, de janeiro de 2015 até 1º de outubro, foram removidos 359 veículos contra 45 em igual período de 2014. O objetivo é coibir o abandono de veículos nas vias, em especial aqueles em estado de deterioração, considerados sucatas e que colocam em risco à segurança e saúde pública.

 

Denúncia

Na terça, a CET fez a remoção de um Fiat Palio/97 azul estacionado na esquina das ruas Greenhalgh com Liberdade (Embaré). O veículo, alvo de denúncia à CET no final de setembro, mostrava características de abandono, com muita sujeira, ferrugem, pneus murchos, estofamento rasgado e sem o espelho lateral esquerdo.

 

A CET já havia procurado o proprietário e notificado por telegrama, além de ter publicado edital de aviso no Diário Oficial dando prazo de 24 horas para a retirada do veículo. Moradores da redondeza apoiaram a ação. “É um absurdo alguém deixar um veículo abandonado na rua, todo sujo, em claro prejuízo à vizinhança”, destacou a dona de casa Magali Martins.

 

Saiba mais

A CET remove veículos abandonados mediante fiscalização e motivada por denúncias de munícipes. Entretanto, obedece ao procedimento padrão contatando os proprietários por telegrama ou notificando-os com publicação no Diário Oficial. Se, após as tentativas legais e esgotamento dos prazos, os proprietários não tomarem as providências cabíveis, aplica as penalidades e faz a remoção do veículo ao pátio.

 

Serviço

Denúncias: 0800-7719194

Foto: Raimundo Rosa

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/889074/cresce-quase-700-retirada-de-ve-culos-abandonados-nas-ruas