Quadra do Centro Cultural da Vila Progresso recebe cobertura metálica

 

Atualizado em: 19 out 2015 às 08h

 

O edifício em obras do Centro Cultural, Esportivo e Turístico da Vila Progresso, na Rua Três, avançou mais uma etapa. A Prefeitura instalou o telhado, que é a cobertura metálica da quadra, espaço para jogos de futsal, vôlei, handebol, basquete e outros esportes. A estrutura de 700 metros quadrados conta com isolamento térmico.

 

Também foram fixadas as passarelas de serviço nas paredes laterais da quadra, onde ficarão os holofotes da iluminação. “Os trabalhos seguem com a execução dos revestimentos e das arquibancadas da quadra”, informa Jatil Cardim Filho, engenheiro da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi).

 

Verba

Os recursos para a construção dos 2,5 mil metros quadrados do Centro Cultural são do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do Governo do Estado. Trata-se de uma verba de R$ 6,3 milhões. A estimativa é que o equipamento seja entregue à população no primeiro semestre do próximo ano.

 

Cinema

O recinto terá salas de cinema, informática e brinquedoteca. Contará com espaços para ginástica (equipados com aparelhos), e para artes marciais. Tudo para oferecer oficinas culturais, atividades de lazer e cursos profissionalizantes aos cerca de 4 mil moradores da Vila Progresso.

 

O ambiente moderno tem acessibilidade garantida por dois elevadores e duas escadarias. O projeto inclui ainda utilização de água que será armazenada em reservatório construído sob o jardim da área aberta.

 

Centro Cultural, Esportivo e Turístico da Vila Progresso

Área: 2,5 mil m² 
Custo: R$ 6,3 milhões 
Verba: Dade Destaques do projeto: quadra poliesportiva, cinema e reúso de água 
Estimativa de entrega: primeiro semestre do próximo ano

Foto: Helena Silva

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/889265/quadra-do-centro-cultural-da-vila-progresso-recebe-cobertura-met-lica