Festival Mazzaropi - O Lamparina

 

Domingo, 15 de novembro de 2015, às 16h

 

Em “O Lamparina”, Mazzaropi interpreta Bernardino Jabá, um pacato homem do campo que para não se defrontar com o bando de cangaceiros de Zé Candiero acaba se disfarçando e é confundido com um deles. Incrementando a farsa em que se encontrou, ele faz com que sua família inteira se passe por seu bando e todos acabam indo parar no acampamento dos verdadeiros cangaceiros onde o “destemido” Lamparina vai ter que mostrar que é um cabra valente de verdade.

 

Depois de passar um ano na cadeia, assusta os habitantes da cidade de Sororóca que pensavam que estava morto e que agora é uma "assombração". Com figurinos marcantes e direção de Glauco Mirko Laurelli, o longa têm no elenco, além de Mazzaropi, Geny Prado e Emiliano Queiroz. Reprise. 91 min.

 

Ano: 1964. Gênero: comédia. Direção: Glauco Mirko Laurelli, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Manoel Vieira, Astrogildo Filho, Zilda Cardoso, Ana Maria Guimarães, Emiliano Queiroz, Carlos Garcia, Francisco de Souza, Rosemary Wong, Carla Diniz, Rafael Gallardo Tina, Agostinho Toledo, João Batista de Souza, David Cardoso, Francisco di Franco.

Classificação Indicativa: Livre.