Segurança: obras do CCO atingem 30% do cronograma

 

Atualizado em: 18 nov 2015 às 07h

 

A Prefeitura está implantando no Paço Municipal o Centro de Controle Operacional (CCO). Os serviços executados totalizam 30% da obra, entre demolição, novas paredes e infraestrutura na área de 800 metros quadrados em adequação ao projeto. A estimativa é que a obra civil seja concluída no primeiro semestre de 2016.

“Estão sendo finalizados os sistemas hidráulico e elétrico, e acabamento em gesso”, informa o arquiteto Ronald Couto Santos, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi). O novo equipamento vai permitir monitoramento em tempo real nas áreas de segurança e mobilidade urbana.

Tecnologia

Objetivando agilizar os serviços e reduzir o tempo de resposta, o novo centro prevê um recinto adequado para trabalho ininterrupto de alta tecnologia, com equipamentos de última geração, sistemas que permitam o comando, controle e coordenação de equipe multidisciplinar, integração e mapeamento de processos. 

O investimento para implantação ultrapassa R$ 24 milhões. Um total de R$ 12,7 milhões são de convênio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Estâncias (Dade), do Governo do Estado. O restante é composto por empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

Distribuição

O Centro Operacional vai contar com salas de monitoramento, crise, segurança, atendimento, operação, reunião e imprensa. Mais de 500 câmeras estarão integradas. Entre os recursos tecnológicos o destaque fica para software (programa) que detecta movimentos anormais em vias e prédios públicos e a possibilidade de conexão com outros centros de controle. 

Foto: Isabela Carrari

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/889925/seguran-obras-do-cco-atingem-30-do-cronograma