Santos participa da Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue

 

Atualizado em: 19 nov 2015 às 08h

 

Entre 23 a 27 de novembro, Santos terá uma série de atividades para marcar a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue. Será também uma oportunidade de a Secretaria de Saúde orientar a população com relação aos riscos de outras doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti e que estão em circulação no Brasil: a febre chikungunya e a zika. Haverá até um passeio de bonde alusivo à data.

No atual ano epidemiológico, iniciado no dia 5 de julho, Santos contabiliza 28 casos confirmados de dengue. No mesmo período do ano passado, eram 89. Esses números, porém, não significam que se deve descuidar da prevenção, que é a eliminação de criadouros ou situações que possam ajudar no desenvolvimento do ciclo do mosquito, que em condições climáticas favoráveis, dura apenas 10 dias, do ovo à fase adulta.

“Os meteorologistas já preveem um verão chuvoso e muito quente, o que tende a criar condições propícias para a reprodução do mosquito Aedes aegypti. A participação da população é de extrema importância e, por isso, as atividades dessa semana terão como foco chamar a atenção do maior número de pessoas possível”, afirma o secretário de Saúde, Marcos Calvo.

Foto: Marcelo Martins

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/889951/santos-participa-da-semana-estadual-de-mobiliza-o-contra-dengue