Estado Islâmico reivindica autoria de atentado em mesquita de Bangladesh

Criado em 27/11/15 05h52 e atualizado em 27/11/15 07h41 
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

 

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou a autoria de um atentado ocorrido nessa quinta-feira (26) contra uma mesquita xiita em Bangladesh, que deixou um morto e três feridos, informou hoje o Site, com sede nos Estados Unidos, que monitora portais islâmicos.

O ataque ocorreu durante as orações do fim da tarde, um dia depois de a polícia ter matado a tiros um líder islamita acusado de lançar granadas contra o principal santuário xiita do país, na capital, Daca, no mês passado, deixando duas pessoas mortas.

Homens armados entraram na mesquita de Shibganj, a cerca de 125 quilômetros ao norte de Daca, abrindo fogo contra os fiéis.

Imagens de televisão mostram a mesquita sob forte aparato policial, com janelas quebradas e manchas de sangue no chão.

A polícia informou que o muezim (o responsável pelo chamamento dos fiéis à oração) foi morto e que três fiéis ficaram feridos no tiroteio, um raro ataque contra a minoria xiita em um país de maioria sunita.

Segundo o Site, a rede de vigilância dos movimentos jihadistas, o Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque em mensagem divulgada na rede social Twitter.

As autoridades de Bangladesh haviam informado não haver provas de que militantes da organização estavam ativos no país.

O movimento extremista, no entanto, reivindicou a autoria de uma série de ataques em Bangladesh, incluindo o da semana passada contra um padre italiano, que ficou gravemente ferido.