Santista de Pedestrianismo tem última prova no domingo (28)

 

Atualizado em: 26 nov 2015 às 07h

 

A quinta etapa e última do Campeonato Santista de Pedestrianismo Polícia Militar - 6º BPMI será realizada neste domingo (29), a partir das 8h. A concentração, largada e chegada serão em frente ao quartel, na av. Coronel Joaquim Montenegro (canal 6), 282, Ponta da Praia.

Após a largada, os participantes seguem no sentido praia e continuam em direção ao canal 1, retornam na altura da Rua Maranhão. Na sequência, voltam até próximo ao Aquário, entram no canal 6 e chegam no quartel, completando 10 km.

O campeonato chega à última prova com os campeões definidos: David Benedito de Macedo (Orcampi/Campinas/Epas Praia Grande) e Sirlene Pinho (Mizuno/Fupes/CDE/Memorial/Unimes), que venceram todas as etapas anteriores.

A prova tem organização da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes. Patrocínio do Sesc e Unip. Apoio: Porto Seguro, Polícia Militar, Samu, CET, Guarda Municipal e secretarias de Educação (Seduc), Gestão (Seges) e de Serviços Públicos (Seserp).

Trânsito

Em função da prova, domingo a CET acionará equipe de 30 funcionários para as operações de monitoramento, bloqueios e orientação das rotas alternativas. Haverá a interdição no canal 6 (praia/cais), entre as ruas Olavo de Paula Borges e Cyro de Athayde Carneiro, das 4h às 12h, e das 7h às 11h30, no mesmo sentido, juntamente, com suas quadras contíguas, entre a avenida da praia e a Olavo de Paula Borges.

As avenidas da praia (José Menino/Ponta da Praia) entre o Canal 1 e Rua Carlos de Campos, também serão interditadas das 7h às 11h. Já pista da orla (Ponta da Praia/José Menino), trecho entre a Rua Carlos de Campos e o canal 6, juntamente, com suas quadras contíguas, permanecerá interditada, das 7h50 às 10h30, o mesmo ocorrendo com as avenidas Epitácio Pessoa e dos Bancários (ambas no sentido Ponta da Praia/José Menino) entre as vias Pedro Arbues e Joaquim Montenegro. O acesso será somente para os moradores.

Diversas linhas do transporte coletivo também sofrerão alterações no trajeto e a recomendação é a de que os motoristas evitem transitar pela área nesse período.

Foto: Isabela Carrari

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/890093/santista-de-pedestrianismo-tem-ltima-prova-no-domingo-28