Obras na Vila Santa Casa entram em nova fase

 

Atualizado em: 03 dez 2015 às 07h

 

Com o encerramento dos trabalhos de estaqueamento das fundações nesta sexta-feira (4), uma nova etapa da construção dos apartamentos na Vila Santa Casa será iniciada na próxima semana. Localizado em área da Avenida Senador Feijó, na Encruzilhada, o edifício terá 19 andares, com 133 apartamentos destinados a moradores do núcleo.  

Resultado de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, a obra começará a etapa de construção da alvenaria já na segunda-feira. Ao visitar as obras, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa destacou a importância do empreendimento para garantir habitação digna aos moradores do local.

“Tivemos a necessidade de verticalizar o projeto para adequar à área do terreno, mas isso não prejudicou a qualidade, pelo contrário, é uma obra moderna, com excelente estrutura, que mais qualidade de vida à comunidade”. 

Ele esteve no local com o diretor-presidente da Cohab-Santista, Maurício Queiroz Prado. A empresa elaborou o projeto em execução pela empresa Panda Engenharia e Construção, vencedora da licitação promovida pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O investimento da obra é de R$ 17,8 milhões. 

Estrutura

Ao todo, cento e trinta e três famílias residentes do local serão beneficiadas com o projeto, que contará com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço com metragens entre 54,70 m² e 58,46m². O prédio terá centro comunitário, além de salão de festas, salão de jogos, brinquedoteca, bicicletário, quadra poliesportiva, playground e quiosque com churrasqueira.

Edifício contará com ligações individuais de água e de gás e sensor de iluminação de presença de luz em áreas comuns.

Boa notícia

O término da fundação torna cada vez mais real o sonho dos moradores da Vila Santa Casa, área que entre as décadas de 1980 e 1990 chegou a ser conhecida como “caldeirão do diabo”.

Para a Aldenora Maria de Jesus, 76 anos, uma das mais antigas da comunidade, não poderia haver melhor notícia. A construção dos apartamentos, conforme frisa, é resultado de uma luta iniciada há quase três décadas. “Eu nunca perdi a esperança, sempre acreditei. Hoje estou vendo acontecer e só tenho a agradecer”.

Já o presidente da Associação de Moradores da Vila Santa Casa, Wederson Alexandre Kaffé, falou da importância do projeto para garantir qualidade de vida aos moradores da área. “Após anos de batalha, estamos conseguindo”, reforça. 

Foto Isabela Carrari

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/890260/obras-na-vila-santa-casa-entram-em-nova-fase