Candidatos se preparam para último debate do 1º turno

Yara Aquino - Agência Brasil02.10.2014 - 16h03 | Atualizado em 02.10.2014 - 16h39

 

 

No último dia de debate televisivo antes das eleições, de acordo com a Lei das Eleições (9.504/97), a maioria dos candidatos à Presidência da República passa o dia se preparando para o debate na noite de hoje (2). Os candidatos que participarão não tem compromissos públicos de campanha na agenda e passam o dia reunidos com assessores.

 

Leia mais notícias no Portal EBC

 

Acompanhe a cobertura das eleições

 

Participam do debate, promovido pela Rede Globo por volta das 22h50, os candidatos cujos partidos tem representação na Câmara dos Deputados: Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Marina Silva (PSB) e Pastor Everaldo (PSC).

 

Entre os que não participam do debate, Rui Costa Pimenta (PCO) não divulgou a agenda do dia, Zé Maria (PSTU) tem planfletagem e caminhada no Rio de Janeiro, Eymael (PSDC) participa de três caminhadas ao longo do dia em São Paulo e Mauro Iasi (PCB) participa de uma roda de conversa na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e um debate na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

 

Hoje é também o último dia para a veiculação do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, para comícios e o uso de aparelhagem de som para divulgar as candidaturas. Os debates só podem ser veiculados se tiverem início nesta quinta-feira.

 

O próximo sábado (4), véspera da eleição, é o último dia para os candidatos fazerem carreatas, distribuírem panfletos nas ruas e para carros de som circularem. No domingo (5), o eleitor poderá comparecer à seção de votação usando broches, adesivos, bandeiras, desde que manifeste sua preferência de forma silenciosa.