Prefeitura do Rio monta esquema de trânsito para facilitar deslocamento do eleitor

Douglas Corrêa - Agência Brasil05.10.2014 - 10h14 | Atualizado em 05.10.2014 - 10h40

 

 

A prefeitura do Rio montou um esquema especial de tráfego para hoje (5), primeiro turno das eleições 2014. As medidas visam garantir os deslocamentos de motoristas e pedestres e uma adequada mobilidade na cidade. Todas as vias que, aos domingos, são usadas como áreas de lazer, estarão abertas ao fluxo de carros.

 

 

 

Leia também:

 

Rio tem esquema especial de limpeza perto dos locais de votação

 

Eleitor poderá acompanhar apuração eleitoral por tablets e smartphones

 

As equipes da Guarda Municipal e da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) vão atuar com efetivo completo, priorizando a fluidez do trânsito nos principais corredores de tráfego e atuando pontualmente nos locais onde há significativa concentração de eleitores, com o objetivo de minimizar eventuais impactos que afetar o trânsito.

 

Os painéis de mensagens variáveis da CET-Rio estarão informando aos motoristas as condições de trânsito e passando orientações sobre as melhores rotas, quando necessário. Os reboques estarão posicionados em pontos estratégicos para rápido atendimento e desobstrução das vias em caso de quebra de algum veículo.

 

O Centro de Operações Rio (COR) está monitorando a cidade com câmeras e os técnicos da CET-Rio implantarão ajustes na programação dos semáforos, sempre que necessário, com o objetivo de garantir a melhor fluidez do trânsito.

 

A Avenida Presidente Wilson, onde fica a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) está interditada, totalmente, ao tráfego de veículos, no trecho compreendido entre as avenidas Presidente Antonio Carlos e Calógeras, até as 23h59 deste  domingo.

 

A CET-Rio recomenda aos eleitores que residem perto dos seus locais de votação que façam seus deslocamentos a pé ou de bicicleta.

 

Para aqueles que estiverem distantes de seus locais de votação, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado: barcas, metrô, trem e ônibus de linhas regulares.