Rebouças recebe Estação Ambiental em comemoração à Semana do Meio Ambiente

06/06/2016 

 

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o Complexo Esportivo Rebouças recebeu, nesta segunda-feira (dia 6), a Estação Ambiental Itinerante, da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Ao longo da tarde, o público recebeu dicas sobre qualidade de vida e preservação ambiental.

Assuntos como reciclagem, consumo consciente de água e reaproveitamento de alimentos foram abordados pelos técnicos, que também passaram instruções sobre o descarte correto de lixo, reciclagem do óleo e reaproveitamento de materiais.

Atrativo

Atualmente, o programa acontece em feiras livres, bairros e orla. Para atrair o público, também são montadas feiras de trocas. Quem quiser participar, deve levar um objeto em bom estado e, entre os produtos expostos, escolher o que quer levar para casa.

“Nossa proposta não é fazer a troca pelo valor econômico, mas sim despertar o consumo consciente. Quando uma pessoa tem muito, descarta muito. E nosso planeta sofre com tanto acúmulo de resíduos”, explica Nilva Campina, chefe da Seção de Programas Ambientais.

Interesse

A dona de casa Rita de Cássia Frank, 31 anos, passava pelo local e se interessou por vários objetos. “Vou correndo pra casa pegar alguns brinquedos que as crianças não usam mais. Eu não conhecia a feira de trocas, achei ótimo. Agora, sempre vou levar algum objeto na feira livre para trocar na Estação Ambiental”.

Serviço

Programação do Mês do Meio Ambiente: https://egov1.santos.sp.gov.br/do/1316/2016/do01062016-Meio%20Ambiente.pdf

 

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/893588/rebou-recebe-esta-o-ambiental-em-comemora-o-semana-do-meio-ambiente