Autoridades da região levam causa do Estivadores ao ministro-chefe da Casa Civil

23/06/2016

 

Autoridades da região fizeram um apelo, nesta quinta-feira (23), em Brasília, ao Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para que o Governo Federal libere recursos extraordinários que permitirão a abertura parcial do Complexo Hospitalar dos Estivadores. O ministro revelou que vai se empenhar na obtenção desses recursos, reconhecendo a importância do hospital para toda a região.

Na quarta (22), no Ministério da Saúde, foram reazliados procedimentos para o credenciamento do hospital no SUS, o que permitirá a cobertura de 48% do custeio mensal. Mas esses recursos estão condicionados ao equipamento estar em funcionamento. 

Entrada da Cidade

Na reunião com o ministro, representantes do Município também reivindicaram recursos federais para as obras de nova entrada da Cidade, que já conta com investimentos municipais e estaduais. A Prefeitura de Santos já iniciou a parte que lhe cabe nas obras, mas a parte que compete à União não avançou. Um convênio formalizado em 2013 entre as três esferas de governo, preve intervenções nas áreas urbana, rodoviária e de acesso ao porto.

Também medidas necessárias no porto, com reflexo econômico na vida da Cidade, foram objeto de reivindicação ao ministro, tendo em vista perdas econômicas elevadas, com impacto em toda a região.

 

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/893943/autoridades-da-regi-o-levam-causa-do-estivadores-ao-ministro-chefe-da-casa-civil