Canal 5 ganha ciclovia e várias melhorias com revitalização

Atualizado em: 28 jun 2016 às 09h
 

A revitalização da Avenida Almirante Cochrane (canal 5), desde a praia até a Avenida Mário Covas, no Porto, foi entregue nesta terça-feira (28), com implantação de ciclovia, troca completa da iluminação - com novas lâmpadas de led -, abertura de rampas para pedestres, poda de árvores, recuperação do asfalto, pintura das muretas e instalação de piso podotátil.

Em julho, será entregue a revitalização da Avenida Siqueira Campos (canal 4), também no trecho da orla até o porto. As duas obras são semelhantes e tiveram investimento de R$ 11 milhões. O canal 5 tem dois quilômetros de extensão e o canal 4, 2.750 metros.

Ciclovias

Sete integrantes da Escola de Ciclismo de Santos e ciclistas que passavam pelo canal 5 acompanharam a entrega da ciclovia.

O professor de Educação Física Cláudio Diegues, 45, lembrou que a tendência mundial é o desenvolvimento desse modal. “Ainda temos ciclistas que não usam a ciclovia, mas o tempo e o crescimento da ciclovia vão contribuir para essa conscientização”.

O aposentado Luiz Gonzaga Gama, 83 anos, usa a bicicleta como meio de transporte e aprovou a iniciativa da Prefeitura. “É mais fácil e seguro pedalar na ciclovia”.

Zona Noroeste

A Prefeitura constrói quatro ciclovias na Zona Noroeste, que estarão interligadas e permitirão o acesso desde o conjunto habitacional Dale Coutinho, no Castelo, até o Centro Esportivo M. Nascimento, no Bom Retiro, passando no caminho por vários equipamentos públicos.

As ciclovias ficam nas ruas Jovino de Melo, Eleonor Roosevelt, Aprovada 927 e Afonso Schmidt.