Casa do Servidor é um novo espaço para promover bem-estar ao funcionalismo

Atualizado em: 28 jun 2016 às 09h
 

Centenas de servidores municipais de Santos conheceram nesta terça-feira (28) o novo espaço onde funcionará o Programa de Gestão de Cuidados Integrativos à Saúde – Casa do Servidor, da Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal de Santos (Capep-Saúde).

O imóvel, antes ocupado pelo Iprev-Santos, foi reformado e adequado com investimento de R$ 350 mil. No térreo, terá salas de psiquiatria, psicologia e artes, recepção e área administrativa. No primeiro andar, salas de estética e atividades físicas, vestiários, cozinha experimental e auditório.

Programa

A iniciativa integra as políticas públicas de prevenção e promoção da saúde biopsicossocial e foi criada com objetivo de incentivar ações para comportamento saudável por meio de atividades de saúde, artes, esportes e estética, entre outros.

Rosemeire Santanna, servidora há 16 anos, vê a proposta como uma oportunidade de mudança de hábitos. “Não adianta tratar doenças se o bem-estar do servidor não estiver recebendo atenção. Esse espaço é uma oportunidade para aumentar nossa autoestima e criar bons hábitos de vida”.

Prevenção

A presidente da Capep-Saúde, Maria da Graça Aulicino (foto), vê na prevenção uma grande aliada. “A gente não quer que os servidores procurem a Capep só quando a doença já foi instalada. O que queremos é que todos aprendam a agregar qualidade de vida e hábitos saudáveis, antes que os problemas apareçam”.

O cronograma com as atividades oferecidas no local, incluindo cursos oferecidos, número de vagas e período de inscrições, será divulgado no Diário Oficial.

As ações serão desenvolvidas pela equipe do Departamento de Assistência à Saúde e Auditoria da Capep-Saúde, com apoio das secretarias municipais de Saúde, Gestão, Educação, Esportes e Cultura, Iprev-Santos e universidades da região.

Serviço

Casa do Servidor
Endereço: Rua Ceará, 11 Pompeia

 

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/894027/casa-do-servidor-um-novo-espa-o-para-promover-bem-estar-ao-funcionalismo