Com mais de 90 atrações, programação cultural da Olimpíada em Manaus começa hoje

 

02/08/2016                                                           Bianca Paiva - Correspondente da Agência Brasil

 

A programação cultural dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Manaus começa hoje (2), a partir das 18h, no anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens do Rio Negro. Os participantes vão poderão ver de graça no Live Site, como foi chamado o espaço, shows, teatro, dança e ainda assistir aos jogos pelos telões. Serão mais de 90 atrações em 20 dias de festa com 12 horas diárias de atividades.

 

Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, a capital amazonense quer repetir o sucesso da Fifa Fan Fest – evento cultural da Copa do mundo de 2014. “Manaus teve a terceira maior Fan Fest de todas as 12 capitais que decidiram fazer o evento. O Live Site, a título do que foi o Fan Fest na Copa do Mundo, é a forma de dividir com a cidade a realização dos Jogos Olímpicos. A gente tem a programação com mais de 90 atrações, 85 são locais e seis, atrações nacionais.”

 

Ele informou que um forte esquema de segurança foi montado na Ponta Negra para garantir a tranquilidade dos participantes. “O que a população pode esperar é um espaço muito seguro. Existe essa preocupação com segurança e ela foi redobrada para poder dar mais tranquilidade a todos aqueles que decidiram estar no Live Site durante as olimpíadas.”

 

Show de abertura

A banda amazonense Overload fará o show de abertura do Live Site. O grupo completa 20 anos de formação em 2016 tocando rock e pop nacional e internacional. Marcelo Laredo, um dos vocalistas da Overload, fala da emoção de participar de uma grande evento como a Olimpíada. “A gente já teve a oportunidade de fazer outros eventos grandes e abrir shows de bandas nacionais e internacionais, mas esse tipo de evento é sempre muito mais grandioso. Para a gente é uma diversão poder juntar isso tudo e poder mostrar o que a gente faz de melhor em um evento dessa proporção.”

 

Entre as atrações nacionais está a cantora Vanessa da Mata, que vai se apresentar na quinta-feira (4), quando se iniciam as competições em Manaus. A partida entre Suécia e Colômbia, no mesmo dia, às 18h, poderá ser vista pelos telões do Live Site. A cerimônia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 5, também será transmitida no local.

 

De amanhã (3)  ao dia 21 de agosto, o espaço destinado ao Live Site na Ponta Negra vai funcionar das 10h às 22h. A programação do evento – com horários, atrações e jogos que serão transmitidos – está disponível no site www.manaus2016.am.gov.br.

 

Edição: Talita Cavalcante