Praça Barão recebe novos bicicletários

Com a instalação dos equipamentos, são 52 vagas a mais para ciclistas deixarem suas bicicletas no Centro

 

Os ciclistas de São Vicente já têm uma nova opção para estacionar suas bicicletas durante o período que estiverem caminhando pelo Centro. Isso porque a Praça Barão do Rio Branco recebeu três bicicletários nessa quinta-feira (4). Ao todo, são 52 novas vagas disponíveis à população.

 

A novidade atende a uma antiga reivindicação de ciclistas da Cidade, que pediam a retomada dos bicicletários em um dos pontos mais movimentados do centro comercial.

 

Com esses novos equipamentos, a Cidade passa a contar com 117 vagas para estacionamento de bicicletas, incluindo as já existentes na Praça Coronel Lopes. Além destas, todas as estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) possuem equipamentos para esta finalidade.

 

Segundo o secretário de Trânsito e Transportes, Alexandre de Almeida Costa, a implantação foi estratégica. “Os ciclistas poderão deixar suas bicicletas e fazer as compras e, ao mesmo tempo, estamos dificultando a travessia de pedestres fora da faixa de segurança na altura da Frei Gaspar”.

 

A previsão da Prefeitura é que os equipamentos sejam instalados também em outros pontos de São Vicente. A Setrans realiza estudos para isso.