Santos - Entrega de recicletas reforça coleta de lixo limpo

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) entrega à ONG Sem Fronteira, nesta quarta-feira (7), às 11h, as dez recicletas (triciclos com caçamba) do projeto Recicla Centro.

Elas passam a funcionar como mais uma opção de descarte correto de recicláveis na região, além da coleta seletiva semanal, cabendo aos lojistas aderirem a essa nova opção.

A entrega será feita na escadaria do Paço Municipal, na presença do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santos (CDL Santos), Camilo Rey Andújar, membros da diretoria e demais comerciantes.

A iniciativa faz parte dos esforços da Prefeitura para organizar o setor de resíduos, que no ano passado contou com a entrada em vigor da Lei Recicla Santos (952/2016).

A legislação gerou um aumento de 92% na Coleta Seletiva, quando comparado o último semestre de 2016 com igual período de 2017, e um acréscimo de quase 150% no número de trabalhadores nas duas cooperativas de catadores que atuam na Cidade.

Além das recicletas, a Semam também financiou, por meio do Fundo Municipal de Meio Ambiente, o projeto Condomínio Sustentável, que tem como objetivo levar ações de conscientização ambiental para 700 condomínios.