Santos - Entidade de Amparo traz deficientes visuais ao Praia Acessível

No próximo sábado (28), um grupo de 16 pessoas, entre profissionais e assistidos pela Associação Mulher Unimed Amparo, que atende e dá suporte a deficientes visuais e seus familiares na cidade de Amparo (SP), virá a Santos em excursão para participar do Programa Praia Acessível, da Prefeitura. O grupo vai entrar em contato com o mar pela primeira vez por meio das cadeiras anfíbias oferecidas pelo programa.

Atualmente, o Praia Acessível está funcionando na praia do Gonzaga, em frente ao canal 3, das 9h às 15h nos finais de semana.

A cadeira anfíbia pode ser usada com a orientação de voluntário do programa ou pelo próprio banhista sempre que ele estiver acompanhado. O usuário segue com a própria cadeira as esteiras de acesso à praia e, ao final do percurso, é transferido para a cadeira anfíbia na qual tomará o banho de mar, com o tempo previsto de 30 minutos, dependendo da lotação do ponto. São quatro cadeiras à disposição.

Os grupos de entidades interessados em participar podem fazer agendamento pelo telefone 3202-1911 ou pelo e-mail codep@santos.sp.gov.br. O Programa Praia Acessível é uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social.