Santos - Inscrições para o Vovô Sabe Tudo abrem na segunda-feira

Pessoas com 60 anos ou mais podem participar, a partir da próxima segunda-feira (18), do processo seletivo para o programa Vovô Sabe Tudo.

Segunda e terça-feira (18 e 19), as inscrições deverão ser feitas no Centro de Convivência Vida Nova Zona Noroeste (Ceconv), na Rua Gilberto Franco Silva, 317, Caneleira. Já quarta e quinta-feira, ocorrem na Estação da Cidadania (Avenida Ana Costa, 340, Vila Mathias). Sempre das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Para se inscrever, é preciso ter mais de 60 anos, renda mensal de até cinco salários mínimos, morar em Santos e possuir uma das seguintes habilidades: comunicação (boa dicção, domínio da linguagem, capacidade de organização), contação de histórias, habilidades manuais ou jardinagem.

São 25 vagas e os aprovados terão um compromisso de 18 meses para 20 horas semanais, recebendo auxílio de um salário mínimo por mês.

Os documentos necessários no ato da inscrição são: RG original e xerox, CPF original e xerox, comprovantes de renda original e de residência (conta de luz e/ou telefone) originais. Para inscrição de contação de histórias do bonde, é necessário levar carteira profissional ou similar que comprove ter exercido a profissão de motorneiro ou condutor de bondes.

edital de convocação foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (15)