São Vicente - Acamados recebem vacina contra a gripe neste fim de semana (16 e 17/06)

Ação foi adiada no período de greve dos caminhoneiros

A Secretaria de Saúde continua neste sábado (16) e domingo (17) a vacinação contra a gripe em acamados. A ação atenderá mais 35 pessoas sem condições de locomoção que agendaram previamente o serviço.

Serão imunizadas pessoas que residem na Vila Margarida, Parque São Vicente e Cidade Náutica. A equipe formada por dois auxiliares de enfermagem irá até as casas no período das 8h às 17h.
O atendimento seria em maio, mas foi adiado devido à falta de combustível durante a greve dos caminhoneiros.
 
CAMPANHA - A campanha de vacinação contra a gripe foi estendida até o dia 22 de junho em São Vicente. A prorrogação atende o novo calendário do Ministério da Saúde, divulgado nesta quinta-feira (14) e válido para todo o Estado de São Paulo. Até o momento, 78 mil pessoas foram imunizadas na Cidade, o equivalente a 77% dos 90% da meta estipulada. As doses atendem ao grupo prioritário formado por crianças (de 6 meses até 5 anos), gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), trabalhadores da saúde, idosos, indígenas, pessoas com comorbidades, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. As pessoas que se encaixam nesse público e ainda não se imunizaram devem ir até o posto de saúde mais próximo de casa com carteirinha e/ou documento com foto. A dose aplicada durante a campanha é trivalente e protege contra os vírus H3N2, H1N1 e B. Durante esta campanha contra Influenza também é oferecida a vacina contra Febre Amarela. A Sesau disponibiliza 24 postos de saúde que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.