Flamengo empata contra o Grêmio pela Copa do Brasil

Por : Jorge Wamburg

Três jogos abriram nessa quarta-feira (1º) as quartas de final da Copa do Brasil: em Porto Alegre, o  Grêmio empatou em 1 a 1 com o Flamengo; o Santos, jogando em casa, perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 e, em São Paulo, o Corinthians bate a Chapecoense por 1 a 0 Chapecoense.


Nesta quinta-feira (2), a rodada será completada com o jogo entre Bahia e Palmeiras, na Arena Fonte Nova, em Salvador.


Os jogos de volta entre essas equipes, que definirão os semifinalistas da Copa do Brasil, estão marcados para os dias 15 e 16 deste mês. Pela primeira vez na competição foi usado o árbitro de vídeo, para tirar dúvidas de arbitragem.


Na Vila Belmiro, o VAR – árbitro de vídeo - foi usado pela primeira vez e não confirmou um pênalti reclamado pelo Santos.


Pela Copa Sul-Americana, o Botafogo também jogou nessa quarta-feira, contra o Nacional do Paraguai, em Assunção, na segunda fase da competição.


O time carioca perdeu por 2 a 1 e vai decidir a vaga na próxima fase, no dia 16 deste mês, em casa, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, em desvantagem. Os botafoguenses terão que vencer por, pelo menos, 1 a 0 para se classificar, por ter marcado um gol fora de casa.


Em amistoso internacional, ainda nessa quarta-feira, a Chapecoense, com um time reserva, foi derrotada pelo Torino, na Itália, por 2 a 0. O jogo foi uma homenagem às vítimas de acidentes aéreos que as duas equipes sofreram e em que perderam suas equipes.